Jornal Correio Popular Notícia

FORMAÇÃO
Jaru sedia a capacitação do Alfabetização na Idade Certa

Data da notícia: 2024-02-29 17:42:25
Foto: Assessoria/Divulgação
O objetivo do programa é ampliar a metodologia de alfabetização de crianças até o fim do 2º ano, de acordo com a BNCC

O município de Jaru sediou, na sexta-feira (23), mais uma formação continuada do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic).

O programa é desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE), em parceria com os municípios, cujo objetivo é ampliar a metodologia de alfabetização de crianças até o fim do 2º ano, conforme prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A capacitação foi dividida em três grupos. O primeiro contou com a participação de professores de Jaru, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e coordenadores regionais de Educação (CRE).

Para esse público, os temas apresentados foram: consciência fonológica, fluência leitora e compreensão leitora.

Além de educação contra o racismo e conteúdos sobre a história e cultura afro-brasileira, prevista na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), o debate visa principalmente combater o racismo.

O segundo grupo foi formado por diretores, cuidadores e profissionais do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Multiprofissional.

O assunto abordado foi do cuidador educacional na perspectiva de responsabilidade, atribuições, cuidados e ética profissional no ambiente escolar.

E o terceiro composto por professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), supervisores e orientadores, além de profissionais.

O conteúdo foi sobre a formação de educação especial, atribuições do professor do AEE e orientação para adaptação escolar para alunos com necessidades específicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.